segunda-feira, 25 de maio de 2009

Teste de Marketing e Logistica

1) Defina consumo e consumismo?

R: Podemos definir consumismo, como consumo por impulso. Essa compulsão pode atacar em vários graus, desde aquela compra ocasional em que se chega a casa com a sensação de que não precisava ter comprado aquele artigo que parecia ser útil quando você estava na loja, mas que no fundo não passa de um bem super fulo e desnecessário.
Consumo são bens que consumimos no dia a dia sendo estes exenciais á nossa sobrevivência.

2) De que modo a pirataria na Internet pode influenciar o terrorismo?

R: A pirataria na Internet ajuda a financiar grupos terroristas, porque muitas vezes alguns destes saites estão ligados ao crime organizado que funcionam como forma de recrutamento para organizações com fins terroristas.
A forma de recrutamento é fácil, uma vez que os jovens são aliciados e incumbidos de morrer pela pátria ( dar a vida por um pais livre).
Os downloads ilegais e respectivas ilegais reproduções ilegais afectam a s economias uma vez que estes métodos não geram receitas para o país. Prejudicam a industria cinematográfica e musical ou literária Violam assim os direitos de autor.


3) o que é o livro negro?

R: O livro negro , é um livro publicado na internet onde sao registadas fraudes, e o modo como nos devemos prtecaver em relação a estas.
4) Nos dias de hoje gerar riqueza è uma forma de sustento dos mais espertos vivem à custa das fraudes muitas de-las bem elaborados, (funcionam como bola de neve).
Porque é que as fraudes são bem sucedidas?

R: Normalmente este tipo de fraudes é de uma aparência genuína que vão de encontro das necessidades dos destinatários. As pessoas são manipuladas de acordo com os objectivos de quem alicia. Usam métodos que tocam nos pontos mais sensíveis das vitimas levando-as a agir por impulso e a tomar decisões que na altura lhes parecem o negócio da sua vida, e se não contraírem esse negócio perdem uma grande oportunidade. Muitas destas fraudes são uma consequência da situação que o país atravessa que cria oportunidades a quem vive de enganar o próximo.

5) Quais as estratégias que devemos usar para combater as fraudes?

R: Deve dizer não, mesmo que haja algo de bom na oferta. Deve procurar informações e aconselhamento. Em caso de duvida deve consultar outra pessoa.

6) Defina esquema em pirâmide.

R: Os esquemas em pirâmide apresentam-se sobre vários nomes que tem o objectivo de ganhar dinheiro recrutando pessoas. Em vez de vender um produto legitimo ou de fornecer um serviço, o consumidos dá a sua própria contribuição em troca de uma possibilidade de receber uma contrapartida que decorre essencialmente da entrada de outras pessoas( possíveis consumidores). Esta sistema é rentável ao promotor do topo da pirâmide visto que com o recrutamento de outros investidores que para serem admitidos pagam um género de quota, muitos deles perdem todo o seu dinheiro.


7) No que consiste o marketing directo?

R: marketing directo permite alcançar um conjunto diversificado de objectivos. Os mais importantes são. Pesquisa: O marketing directo permite efectuar acções de pesquisa de mercado a uma fracção do custo das acções tradicionais.

Como as acções de marketing directo são individualizadas, será muito mais fácil a uma empresa definir o perfil dos seus clientes, as suas necessidades e determinar a melhor forma de as satisfazer.

Divulgação e promoção de venda: Este é o objectivo mais frequente das acções de marketing directo, consistindo na apresentação directa de um produto ou uma oferta específica aos potenciais clientes.

Identificação de clientes potenciais: Quando os clientes do seu produto são muito difíceis de identificar, uma acção de marketing directo pode ser muito útil, demonstrando as atitudes dos clientes em causa perante o produto.

Conquista de novos clientes: Frequentemente, clientes que não adquirem a marca no ponto de venda são sensíveis a ofertas especiais distribuídas através de estratégias de marketing directo.

Fidelização de clientes: Paralelamente, clientes da sua marca tenderão a fidelizar-se a ela ao receberem ofertas que considerem interessantes. Os clientes actuais são os mais importantes para a sua empresa, dado que a sua fidelidade é uma garantia de sustentabilidade futura, mas, paradoxalmente, são frequentemente negligenciados pelos gestores de marketing, mais concentrados no desafio de conquistar novos clientes.

Rentabilização da força de vendas: Através do contacto prévio com os clientes potenciais, é possível determinar quais deverão ser visitados pessoalmente por um vendedor da sua empresa, evitando as visitas em massa que terão uma taxa de eficácia muito mais baixa.

8) Defina marketing social.

R: Marketing social é a modalidade de ação mercado institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição. É defenido como gestao de processos de inovação de cunho sociais de enovação que visa na sensibilisação social.

9) 3. Refere a importância das tecnologias móveis.


R: As tecnologias móveis sao importantes visto que através das tecnologias móveis, o vendedor está sempre em contacto com a empresa e tem toda ainformação relativa a esta, tanto a nivel empresarial ou dados sobre o cliente, premite a troca de informação sem se deslocar á empresa.Uma outra vantagem é que quem detem esta tecnologia esta sempre contactável.

10) Indica os quatro objectivos de uma estratégia de CRM.

R:Os quatro objectivos de uma estratégia de CRM são: automatizar as funções de contacto com o cliente, criar e manter e manter um bom relacionamento com o clientemanter um interrelacionamento com o cliente fedelizar os clientes ou prospectos, por ultimo ter uma visão global do cliente.

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