Cada consumidor é único, e toma as suas decisões com base nos mais diversos factores, mas analisemos o comportamento dos "consumidores"...
1 . Identifica as principais condicionantes dos processos de decisão de compra, associando-as aos factores de evolução da actividade comercial.
R: Na decisao de compra o consumidor associado á evolução da actividade comercial procura transcender a compreenção actual estudando o proceso economico de produção e distribuição de um produto ou serviço, é fundamental analisar o comportamento do ser humano antes, durante e apos a compra do bem adequirido.
-Compreender e interpretar tendências sociológicas e psicológicas.
-Conhecer e explicar todos os elementos (internos e externos) que motivam o
o consumidor.
-Distinguir a forma como esses elementos actuam no mercado, e o modo como a pode influenciar.
2. Distingue necessidades funcionais de necessidades psicológicas de consumo, relacionando-as com as características de produtos/serviços e/ou o grau de satisfação pessoal.
R:
3. Identifica tipos de necessidades psicológicas de consumo, relacionando-os com as oportunidades e práticas comerciais que lhes estão associadas.
4. Distingue comportamentos de compra planeados de comportamentos de compra por impulso, relacionando-os com factores como a necessidade de informação, o grau de satisfação, a sensibilidade ao preço ou a necessidade efectiva.
5. Associa a sensibilidade dos consumidores aos preços com tipos de pontos de venda, identificando razões que condicionam essa sensibilidade.
6. Identifica factores e consequências de déficit de acessibilidade dos consumidores aos produtos, precisando procedimentos de melhoria e valorização do ponto de venda.
7. Relaciona as reacções dos consumidores às promoções com os seus principais factores, justificando comportamentos mais comuns.
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