segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Integração e implementação do CRM

1. Comenta a lógica das fases apresentadas no texto.

R:.- Na fase da procura, a empresa tem uma ideia e procura conhecer os clientes produzindo para eles de forma personalizada .

- Na fase da melhoria podemos melhorar a oferta, depois de instalado o proccesso CRM

-Na fase da adaptação, a empresa procura adaptar-se ao cliente oferecendo serviços ou produtos e perguntando-lhes o que eles querem que a empresa produza estando assim a par das ultimas tendências dos clientes

2. Mostra que na perspectiva da fidelização dos clientes, economias de gama e economias de escala são conceitos complementares.

R: Quanto maior for o volume produzido menor será o custo, damos o nome a este processo de economia de escala. Se forem produzidos vários produtos diferentes,a economia de escala passa a ser contrariada. Portanto ao produzir-se mais produtos, satisfazer -se um leque mais diversificado de clientes. Quando a produção é diversificada passamos a ter uma economia de gama. Podemos dizer que estas duas economias completam-se.

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