1. Justifique o CRM como infra-estrutura de integração entre o marketing e logística.
R: É um programa no qual registamos dados sobre os clientes podendo ser utilizados numa perspectiva do marketing e da logística.
2. No CRM a customização é a estratégia, a fidelização do cliente é o objectivo, o cliente finalmente tornou-se o alvo da a atenção da empresa. Comente.
R: Customização é uma estratégia para a fidelização dos clientes. O objectivo é fidelizar o cliente ao produto, e que encontre aquilo que necessita e satisfação.
A empresa, procura ir ao encontro dessas necessidades, criando, fabricando e produzindo produtos que interessem aos seus clientes, de modo a fidelizá-los.
3. Explicite os seguintes conceitos:
-ofront office É um sistema informático utilizado no atendimento directo dos clientes em que o acesso é livre e directo.
- back-office É um sistema informático utilizado pela empresa de acesso restrito a esta. Os clientes não tem acesso a esta informação
- ERP È um conjunto de actividades empresariais relacionada com a empresa com toda a sustentação informática para a gestão desta.
4. Nada garante a fidelização dos clientes. Na sua perspectiva, qual é a melhor atitude que as empresas podem tomar para promover a fidelização. Justifique.
R: Nada garante a fidelização dos clientes, para a empresa os manter fieis deve primeiro escuta-los e ir de encontro com as suas necessidades utilizando o CRM
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