segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Marketing Relacional

1. Refira factores que contribuem para a "infidelidade do cliente".

R: Podem ser muitos os factores que contribuem para a infidelidade de um cliente por exemplo:
- A moda tem uma grande oferta de marcas, o que leva o cliente a ser mais selectivo no acto da escolha.
- Uma oferta crescente de produtos variados (as ofertas de credito).
- O estatuto social è uma crescente infidelidade dos clientes ( è definido pelo carro que usa, e a roupa que veste).



2. Defina marketing relacional.

R: O marketing relacional prima pelo relacionamento entre o vendedor e o cliente, onde o primeiro armazena os dados de forma que, o atendimento seja mais personalizado indo de encontra as necessidades do cliente. Previligia assim uma relação lucrativa entre cliente vendedor.


3. Refira-se ao objectivo do CRM.

R: O objectivo do CRM é estratégia de negócio que visa identificar um relacionamento lucrativo de longo prazo com os clientes mantendo-os e fazendo-os crescer. Esta estratégia deve permitir identificar, seleccionar as formas de relacionamento com os clientes que apresentem maiores benefícios ou maior potencial para a empresa.



4. Enriqueça as suas respostas integrando links a sites interessantes para as mesmas, dos quais deve copiar as passagens mais elucidativas.

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