segunda-feira, 2 de março de 2009

Teste comercio e distribuição

Considera a lista de conceitos, A a O e a lista de definições de 1. a 15.. Estabelece a correspondência entre os conceitos e as respectivas definições.

1- Back-Office_G

2-PDA(personalDigitalAssistantes) _I
3- Intranet_N
4- GroupWare_F
5- Workflow _O
6- M-Business_B
7- Logística reversa_J
8- Call Center_C
9- CRM, Costumer Relationship Management_E
10- Marketing Colaborativo_ D
11- Marketing Relacional _M
12- Extranet_H
13- Sales Force Automation_K
14- ERP (Enterprise Resource Planning)_L
15- Front-Office_A+



Grupo IILeia o texto Novo paradigma muda CRM


2.1. Identifica a mudança de paradigma a que o texto se refere.

R:Este tipo de aplicação «permite um melhor acompanhamento dos clientes por qualquer colaborador da empresa, de modo a satisfazer as necessidades desses clientes, e desenvolve as forças de vendas», tendo como objectevo racionalizar e optimizar os processos internos das empresas, ajustando estratégias de diferenciação, acompanhar os hábitos dos clientes e identificar necessidades e potenciais mudanças. As empresas procuram soluções
que lhes permitam gerir o seu negócio de forma a conhecer e fedelizar o cliente criando assim novas oportunidades de negócio.

2.2. Refere o papel da webização como factor de inovação e de mudança.

R: A webização tem um papel de inovação e mudança visto que, permite a interacçãoe a gestão de fluxos de dados de toda a organização . Este sistema permita que a procura e a consulta de dados seja facilitada.

2.3. Refere a importância das tecnologias móveis.

R:As tecnologias móveis sao importantes visto que através das tecnologias móveis, o vendedor está sempre em contacto com a empresa e tem toda ainformação relativa a esta, tanto a nivel empresarial ou dados sobre o cliente, premite a troca de informação sem se deslocar á empresa.
Uma outra vantagem é que quem detem esta tecnologia esta sempre contactável.

2.4. Considera a seguinte afirmação:“De uma forma lógica, não se implementam todos os tipos de CRM ao mesmo tempo; deveria começar-se pelo CRM operacional, seguido pelo colaborativo e pelo analítico – mas não é o que acontece muitas vezes”.Comenta-a, tendo presentes as definições que encontras em http://pt.wikipedia.org/wiki/CRM.

R:A ordem apresentada na alinea anterior não segue a ordem visto que, o processo enerente ao cliente vai alterando consoante as necessidades deste. Como a empresa necessita constantemente de informação para asua tomada de decisões tem que ter uma visão consistente do cliente criando assim canais focados no cliente.

2.5. Indica os quatro objectivos de uma estratégia de CRM, referidos no texto.

R:Os quatro objectivos de uma estratégia de CRM são: automatizar as funções de contacto com o cliente, criar e manter e manter um bom relacionamento com o clientemanter um interrelacionamento com o cliente fedelizar os clientes ou prospectos, por ultimo ter uma visão global do cliente.

2.6. Explica o que deverá ter querido dizer Manuel Mendez com a referência ao “Fórmula 1” e ao “utilitário”.

R:As caracteristicas dos produtoa são variadas e com finalidades diferentes, quandos estes são produzidos vem para exercer determinada função e só para essa função. Se fosse usado para outro fim que não o seu seria um desastre daí Manuel Mendez dizer que um carro de formula um não deve ser usado num caminho de pedras ou um utilitário usado na alta competição.

Grupo IIILê o texto SAP CRM: Negócio Centrado no Cliente - Valor e Crescimento Rentável


3.1. Comenta a diluição das aplicações de front-office e de back-office. A solução SAP CRM é a única solução de CRM que (…) possa converter os possíveis clientes em clientes efectivos, e os clientes efectivos em clientes frequentes.

R: Cada vez mais o cliente é o centro das atenções sendo por isso o SAP CRM a forma mais enovadora no fronte- offic e de back - offic permitindo permitindo a este misturar-se o que fornesse uma visão global dos seus clientes e os meios necessarios aos seus procassos de negócio especificos. EStes processos fornecem-lhe informação sobre as suas funçõs de operações de contacto para o Markting, vendas, seviços, possibilitando tomar decisões no seu negócio.


3.2. Esta passagem apresenta características do produto ou publicidade? Justifica.

R:O dificil ambiente empresarial em que vivemos fazem com que as empresas mais eficientes se consentrem nos seus clientesw procurando preservá-los maximizando a eficácia de cada interacção com estes Quer no ambito deo serviço ou do Marketing.

3.3. Porque é que faz mais sentido pensar no ciclo de vida do cliente que no ciclo de vida do produto? Justifica.

R: Faz mais sentido pensar no ciclo de vida de um cliente do que no ciclo de vida de um produto visto que o cliente é quem dita as tendencias. È nele que se consentra um potencial produto que visa satisfazer as suas necessidades.

3.4. Explica o que significa “verificar a disponibilidade em tempo real”

R: A empresa está sempre disponivel quando é solicitada.



.3.5. Verifica as funcionalidades do SAP CRM. Pode concluir-se que este software integra o Marketing com a Logística? Justifica.

R: AS funcionalidades do SAP CRM é um softwer que integra o Marketing com logistica visto que eles todos juntos interagem funcionando como complemento uns dos outros.

Grupo IV



O segredo do CRM de sucesso é uma filosofia e uma cultura comercial voltada para o cliente que garanta que toda actividade da empresa está a serviço das necessidades do cliente.


4.1. Comenta, referindo o interesse relativo da estratégia e da tecnologia.

R: O CRM é uma filosofia e uma cultura comercial que funciona como uma ferranenta de automação baseada em softwer que aumenta a informação com os clientes permitindo estar sempre em contacto com eles e as suas necessidades.

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