quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Integração e implementação do CRM

1. Comenta a lógica das fases apresentadas no texto.

R: Na fase da procura ; a empresa tem uma ideia dos clientes, conhecendo-os e produzindo0para eles de forma personalizada.

Na fase da melhoria podemos melhorar a oferta, uma vez instalado o CRM.

Na fase da da adaptação; a empresa adapta a oferta aos clientes onde permanece sempre em contacto com estes , questionando-os sempre quais são as expectativas que tem da empresa, dandodo-lhe uma melhor resposta sobre o ciclo de vida dos produtos a produzir.


2. Mostra que na perspectiva da fidelização dos clientes, economias de gama e economias de escala são conceitos complementares.

R: Numa economia de escala quanto maior for o número de produtos produzidos, menor será o custo. Quando se produz um número variado de produtos deixa de haver uma economia de escala e passa a haver uma economia de gama.
Estas duas economias complementam-se pois uma empresa que produz só um um produto tem menos possibilidades de sobreviver. Assim com uma produção mais diversificada tem mais possibilidade de sobreviver num mercado cada vez mais competitivo.

Sem comentários: