quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Componentes funcionais do CRM


1. Identifica as diferentes componentes funcionais do CRM.

R: 1. Os diferentes componentes são: operacional, colaborativo, analítico.

- Componente operacional trata de aspectos operacionaise das aplicaçãoes informacionais da reelação com o cliente, que incluium serviço de atendimento a clientes, onde é registado todas as ligações e ocurrencias com determinado determinado cliente com vista em facilitar interacções de cliente empresa e vice-versa.

- Componente colaborativo corresponde à aplicação das tecnologias de informaçaõ que asseguram a automatização e a integração entre todos os pontos de contacto entre a empresa e o cliente. Corresponde á componente que permite identificar e acompanhar os diferentes tipos de cliente, caso a caso, da carteira da empresa determinando a estratégia de abordagem mais adequada, de maneira a atender as diferentes necessidades de cada cliente.

- Componente analitíca podemos explorar a informação existente sobre os clientes, recorrendo a métodos de informação estatisticos, como data - mining.


2. Refere aspectos característicos de cada uma das componentes.

R:
-A componente funcional operacional, temos um sistema de base de dados onde se encontra as informações dos clientes

-O CRM operacional consiste nas aplicações da tecnologia de informação, para melhoramento e eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa proporcionando assim um melhor atendimento entre clientes e empresa.
Quando diversos sectores da empresa podem trocar informações, pode-se então falar em CRM colaborativo.

-NO CRM analítico, é uma onde se pode explorar a informação existente sobre os clientes, recorrendo a métodos de informação estatísticos, com o data - mining.


-Há medida que as companhias, acumulam mais informações nos seus bancos de dados que passam a conter verdadeiros arquivos de informação sobre variados procedimentos dessas companhias. Esta informação é usada de forma a permitir que a empresa detecte tendências e características diversas, podendo assim reagir ou antever algum procedimento futuro. Apesar do valor desses dados, a maioria das organizações é incapaz de aproveitar totalmente o que está armazenado em seus arquivos. Esta informação preciosa está na verdade implícita escondida sob uma montanha de dados, e não pode ser descoberta utilizando-se sistemas de gerênciamento de banco de dados convencionais. A esta solução damos o nome de Data - Mining. ler mais?

Sem comentários: